Como Saber se o Colesterol Está Alto

Como Saber se o Colesterol Está Alto: O que muito acontece e os outros não sabem, é que se você esta com o colesterol alto, ele não apresenta sintomas, é aí que você esta exposto a doenças maiores do coração, por isso é muito importante fazer constantemente exames para saber como esta seu colesterol. Se você não tem esse costume de fazer pelo menos 2 exames médicos por ano, é melhor começar a se acostumar, pois com os exames você pode prevenir inúmeras doenças e outros riscos que sua saúde pode estar correndo. Procure também com freqüência a ajuda de médicos ou pessoas especializadas no caso, qualquer coisa anormal que você sente em seu corpo é importante o auxilio imediato de profissionais dessa área.

O colesterol é uma gordura feita pelo próprio corpo humano que ajuda no crescimento e desenvolvimento das células, hormônios e também essa gordura é convertido em ácidos biliares, o que provoca uma melhor digestão alimentar. Veja abaixo a tabela dos níveis do colesterol, fazendo o exame médico você ira saber o numero do seu colesterol.

Colesterol Classificação
   
Menor que 200 Ideal
   
200 – 239 Um pouco elevado
   
240 ou acima Alto

 

Como deu pra ver acima, se ele estiver elevado ou alto, você deve procurar a ajuda médica para te auxiliar o que fazer para que este número caia para o ideal. Mas algumas indicações recomendadas para fazer em casa mesmo é o consumo de Proteínas de Soja, ômega-3 e quitosana, esses tipos de substancias ajudam o equilíbrio na fabricação do colesterol, deixando-o na faixa ideal para seu corpo.




coded by nessus
Esta entrada foi publicada em Dicas, Informação, Saude e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Como Saber se o Colesterol Está Alto

  1. tenho 31 anos E nao tenho nem colesterol nem triglicerdes sou obesa sera que no futuro posso ter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>