Como Cuidar do Pé de Goiaba

Como Cuidar do Pé de Goiaba: Essa fruta que é muito consumida pela população mundial  possui aquele gostinho doce e irresistivel mas para isso merece alguns cuidados para que isso aconteceça, mas geralmente as plantações de goiaba espalhadas pelo Brasil fazem esses cuidados que são importante para que nada de anormal aconteça e que chegue em perfeito estado até os mercados, quitandas e outros comercios que ficam a disposição dos consumidores.

A goiaba é cultivada desde o tempo do descobrimento, em meados de 1600, é originaria dos países do México até o Peru e possui varias qualidades, tanto com cascas brancas, vermelhas e verdes, tendo sua poupa vermelha, branca e também um pouco mais esverdiado. Sua maior vitanima encontrada é a C, por isso é muito indicado por médicos e pelos nutricionistas para o consumo, podem ser por sucos, geléias e consumido naturalmente, comendo a fruta.

Alguns dos prejuizos que o produtor de goiaba pode ter é as pragas, como por exemplo as “moscas das frustas” e “Gorgulho da goiabeira”, e para evitar isso, são aplicados produtos quimicos nas arvores da goiaba, por isso é muito importante lavar uma goiaba antes de ser consumida, ja que possui compostos que podem fazer mal a saude.




coded by nessus
Esta entrada foi publicada em Curiosidades, Dicas, Informação e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Como Cuidar do Pé de Goiaba

  1. Maria de Lourdes de Lima disse:

    meu pé de goiaba esta doente, e gostaria e saber o que fazer, seus frutos ficam todos rajados e apodrecem por dento antes de amadurecerem.. gostaria de saber o que preciso colocar na planta para que isso melhore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>